05 março 2017

Startups e a Internet das Coisas

É uma discussão interessante saber quem fomenta quem? Será a Internet das Coisas fomentando o aparecimento de novas startups ou são as novas startups que fomentam o desenvolvimento da Internet das Coisas.

Uma coisa é certa: as duas estão muito interligadas.

Temos visto inúmeras startups sendo absorvidas por empresas maiores e outras tantas se tornando empresas de tamanho expressivo.

E estamos vendo em nosso país uma iniciativa que poderá ajudar em muito o desenvolvimento de soluções nacionais e de sucesso neste mercado: a Intel e a aceleradora Liga Ventures estão lançando um programa de aceleração de startups na área de IoT, a Liga IoT.

A AURESIDE entende que a automação residencial está muito próxima da IoT e, visando ajudar seus associados, sejam fabricantes ou integradores, tem se dedicado também a esta área tecnológica com o lançamento de minicursos, ebook, blog, participação em palestras e feiras e contatos com instituições de desenvolvimento tecnológico.

Se você é um fabricante de automação residencial e quer direcionar o desenvolvimento de seus produtos para a Internet das Coisas, você pode contar com a consultoria da AURESIDE.

Se você é um empreendedor querendo investir nesta área mas sabe que o sucesso de uma empresa não é mera tecnologia, mas sim um misto de tecnologia, marketing e conhecimento do mercado e do modelo de negócio; se você quer empreender na área de IoT, mas precisa achar suporte de quem realmente conheça a área, com certeza esta iniciativa da Intel com a Liga Ventures poderá ajudá-lo.


Mas seja rápido! As inscrições para o primeiro ciclo de aceleração vão só até 02 de abril! Acesse aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário