03 novembro 2022

Todas as notícias do evento de lançamento do Matter

A casa inteligente está entrando em uma nova fase de interoperabilidade, e esses são os primeiros anúncios de produtos.

A grande festa do Matter aconteceu neste dia 3 de novembro, em Amsterdã, no evento de lançamento do Matter. Após anos de espera e vários atrasos, as empresas estão finalmente anunciando seus roteiros de produtos para a transição para o Matter, o novo padrão de casa inteligente que promete corrigir a interoperabilidade da casa inteligente.

O Matter foi desenvolvido pela Amazon, Apple, Google e Samsung, juntamente com muitas outras empresas de equipamentos domésticos inteligentes, como Eve, Nanoleaf, Wyze, Lutron, Somfy e Signify (Philips Hue), para citar apenas algumas. Talvez o mais importante, uma vez em sua casa, os dispositivos Matter podem operar localmente, conversando entre si por Thread e Wi-Fi sem rpecisar passar pela nuvem.

O órgão regulador da Matter, a Connectivity Standards Alliance (CSA), diz que 190 produtos já estão certificados ou próximos de obter a certificação nas primeiras categorias da Matter. Essas categorias incluem iluminação inteligente, plugues inteligentes, termostatos inteligentes, cortinas inteligentes, sensores inteligentes e fechaduras inteligentes.

A seguir confira informações sobre alguns dos lançamentos já anunciados (textos originais em inglês)

1) Philips Hue Bridge está sendo atualizado para o Matter no início do próximo ano

2) As fechaduras Level atuam com protocolo Thread secreto o tempo todo

3) Uma primeira olhada nos dispositivos Matter hoje, e aqui está o que vem por aí...

4) Amazon anuncia lançamentos em fases do Matter para sua plataforma de casa inteligente Alexa

Fonte: The Verge




Nenhum comentário:

Postar um comentário